Notícia

22 de Julho de 2021
CDL e UERN discutem parcerias que devem beneficiar comércio de Mossoró

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Mossoró e a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizaram nova reunião nesta quinta-feira (22), no prédio da Reitoria, para avançar na construção de parcerias que devem beneficiar o comércio de Mossoró, a comunidade acadêmica e a população mossoroense.



O presidente da entidade, Stênio Max Fernandes, e o vice-presidente, Damásio Medeiros, apresentaram total interesse da CDL Mossoró em formalizar convênio com a universidade. Inicialmente, a parceria deve ampliar os campos de estágio para alunos, oferecer e ampliar os serviços de saúde no Ambulatório da Faculdade de Enfermagem (FAEN) para os trabalhadores do comércio e realizar estudos econômicos para o setor.



“O comércio de Mossoró precisa muito do capital de formação que a UERN tem para qualificar cada vez mais nossos comerciantes e lojistas. O fortalecimento do e-commerce (comércio eletrônico) é uma bandeira da nossa diretoria e queremos somar forças com a contribuição de excelentes profissionais que saem da Uern”, destacou o presidente Stênio Max.



Ao final da reunião, foi sugerido um grupo de estudos para dar encaminhamento à elaboração do convênio e detalhar, posteriormente, como a parceria vai funcionar.



“Uma parceria como essa vem pra potencializar as ações que a Uern já oferece pra sociedade, como também potencializar o sistema lojista, qualificar os trabalhadores, melhorando as ações que vocês fazem”, destacou a reitora em exercício, professora Dra. Fátima Raquel Rosado Morais, fazendo referencia à CDL Mossoró.



Durante a reunião, os professores Lucídio Clebeson e Rafael Soares apresentaram os serviços oferecidos no Ambulatório, equipamento que já recebe muitos trabalhadores do comércio e funciona no período noturno, no prédio Faculdade de Enfermagem (FAEN), centro de Mossoró.

“Normalmente, essas pessoas trabalham o dia todo e não conseguem ir a uma UBS, por exemplo, porque está dando expediente. Já atendemos muitas pessoas do comércio e com novas parcerias como essa esse número pode ser ainda maior”, informou o professor Lucídio.

Juntas no combate à Covid-19

A CDL e UERN estão juntas desde o final de março em outra importante ação, o Mossoró Vacina. A entidade mobilizou diversas instituições para ajudar a Prefeitura de Mossoró a acelerar a vacinação da população, como doação de caixas térmicas, desinfecção dos espaços de vacinação, sinalização, logística das vacinas, entre outras ações.

Atualmente a Uern tem mais de 100 pessoas envolvidas diretamente (alunos, professores, técnicos administrativos, egressos etc) na imunização dos mossoroenses.

“É uma felicidade muito grande fazer parte desse movimento Mossoró Vacina em parceria com as universidades, especialmente com a Uern, que vem puxando essa vacinação com todo apoio, com toda garra. Trago o abraço de todos os associados que sentem alegria em fazer parte desse momento”, disse o vice-presidente da CDL, Damásio Medeiros.

Também participaram da reunião, a chefe de Gabinete da Reitoria e reitora eleita, professora Dra. Cicília Raquel Maia Leite, a titular da Pró-Reitora de Gestão de Pessoas (PROGEP), professora Jéssica Neiva Figueiredo, o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Erison Natécio, o pró-reitor de Extensão, Emanoel Márcio e auxiliares da Faculdade de Enfermagem (FAEN).

Assessoria CDL com informações da Agecom UERN


Autor: Assessoria de Imprensa


WhatsApp