Notícia

26 de Maio de 2017
CDL e CEJUSC-OESTE realizam reunião para discutir novo convênio

Com o propósito de ampliar a cultura da conciliação na área cívil, a Câmara de Dirigente Lojistas (CDL) de Mossoró e o Centro Judiciário para a Solução de Conflitos da Região Oeste (Cejusc-Oeste) realizaram nesta quinta-feira (25), no auditório da CDL, a primeira reunião para discutir a formalização de convênio entre os órgãos visando a oferta de serviços relacionados ao direito do trabalho.

Durante a reunião foi apresentado o projeto pelo juiz Herval Sampaio, coordenador geral do Cejusc no RN, e discutido entre empresários associados e profissionais do direito com o juiz Magno Kleiber Maia, titular da 2ª Vara do Trabalho de Mossoró. 

Para o juiz Herval Sampaio, esta ação é o primeiro passo de um projeto pioneiro no RN que busca elevar o número na solução de conflitos, objetivando resoluções de maneira consensual, rápida e amigável entre as partes.  O serviço será voltado para seara do direito trabalhista, sendo mais um convênio prestes a ser celebrado pela CDL no campo do direito.  

“Essa reunião foi muito importante para alinharmos nossa parceria e conhecer quais as necessidades mais frequentes dos nossos associados, assim como ver quais os meios que poderemos ter para facilitar a conciliação entre empregado e empregador”, frisou Getúlio Vale, presidente da CDL.

 

PRIMEIRO CONVÊNIO

Em novembro de 2015 a CDL formalizou a primeira parceria com o Cejusc para oferecer aos associados mais celeridade na solução de conflitos. Neste primeiro convênio, os trabalhos entre os órgãos são focados em processos civis (negociação de dívidas), que estão em andamento ou que serão iniciados.

Neste convênio, o Judiciário cede a estrutura física, com a disponibilização do espaço adequado e a instalação das bancas de conciliação. A CDL Mossoró entra com a contrapartida de disponibilizar um colaborador com experiência judicial e pronto para atender as demandas dos associados.

O serviço é gratuito para os associados CDL e o atendimento ocorre no período das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, no Fórum Dr. Silveira Martins, 2° andar. Informações nos contatos: 3315-7288; 3315-7376 ou pelo celular 98806-3822 e falar diretamente com a conciliadora cedida pela CDL, Paula Jeany de Souza. 


Autor: Assessoria de Imprensa


WhatsApp