Notícia

24 de Maio de 2017
CDL reúne associados e secretário da fazenda para debater novo IPTU

Antenado com os anseios dos associados, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Mossoró realizou, na última semana, reunião entre empresários associados e representantes da Secretaria Municipal da Fazenda de Mossoró para sanar eventuais dúvidas sobre o novo Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), lançado este ano pela Prefeitura de Mossoró.

Com a presença do secretário municipal da Fazenda, Abraão Padilha de Brito e seu assessor técnico fiscal, Tarcísio da Silva, os associados da CDL puderam debater os critérios adotados pelo Município para a cobrança do novo IPTU. O momento oportunizou o esclarecimento para vários questionamentos manifestados pelos participantes. Alguns externaram surpresa com o valor cobrado, justificando aumento acima da média.

De acordo com Abraão Padilha, o valor do IPTU atende critérios de atualização do cadastro imobiliário em Mossoró, executado através de monitoramento aéreo e terrestre pela atual gestão. O imposto também segue nova realidade do município, com registro de crescimento urbano ocorrido nos últimos anos.

Para o presidente da CDL Mossoró, Getúlio Vale, a reunião atende o propósito de levar o esclarecimento à classe empresarial e favorecer sempre o debate entre os associados e a gestão municipal.

O titular da Fazenda comemorou a oportunidade do encontro. “Esse é um momento que deve se repetir por muitas vezes, porque o empresário é quem representa a arrecadação do município, é nele que temos a maior arrecadação, através do ISS (Imposto Sobre Serviços). E é sempre bom trocar ideias com esse grupo seleto de pessoas que empreende e faz crescer, gerando emprego e renda para o município”, argumenta o secretário Abraão Padilha.


Autor: Assessoria de Imprensa


WhatsApp